sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nossa solidariedade ao senador Roberto Requião!

Divulgando...


Nossa solidariedade ao senador Roberto Requião!

O anunciado pedido de expulsão do senador Requião do PMDB – anunciado pela revista Veja: http://veja.abril.com.br/blog/radar/juca-trabalha-para-expulsar-requiao-e-katia-abreu-do-pmdb/ - concretizou-se. Trata-se de um acinte, de um escárnio, de uma inominável agressão. Não ao senador Requião apenas, à sua história de homem público reto, probo, determinado, corajoso, cuja biografia é um testemunho de amor pelo Brasil e pelo nosso povo. É uma agressão à Nação e à política como ferramenta e arte de viabilizar a convivência pacífica na sociedade e de realizar o bem comum.

O pedido de expulsão de Requião é, mais que tudo, um sintoma da degenerescência do PMDB e de sua captura pelo capital financeiro globalizado, que através do governo de Michel Temer busca impor ao Brasil uma inaceitável e humilhante servidão, com a destruição do Estado Social, que a Constituição Cidadã alberga e institui, e a consequente degradação das condições de vida do nosso povo, com a entrega das nossas riquezas, do nosso petróleo, das nossas terras para a livre exploração estrangeira, com o enfraquecimento das nossas Forças Armadas, com o empobrecimento e miserabilização de milhões de famílias. Requião é hoje um herói da resistência, um dos útlimos representantes de uma estirpe de políticos decentes, uma das poucas esperanças de recuperação do sentimento de orgulho nacional, através de um governo nacionalista, democrático e popular, um governo que coloque o país nos trilhos do desenvolvimento da indústria, do comércio, do emprego, da inclusão social, da integração definitiva com a América Latina e da inserção soberana na economia mundial e no concerto das Nações.

Diante da absurda agressão, Requião discursou no Plenário do Senado: 

“Eu sou fundador do PMDB do Paraná, sou o filiado número 1 no Paraná e atualmente sou presidente do Diretório Estadual. Sou do velho MDB de Guerra. Sou do PMDB do Ulisses Guimarães que tinha como princípio não roubar, não deixar roubar, por na cadeia quem rouba. Eu sou do PMDB nacionalista e desenvolvimentista, do PMDB do documento ‘Esperanca e Mudança’. Eu sou PMDB com projeto nacional, do PMDB da seriedade. É evidente que eu não sou do PMDB da “Ponte para o futuro”, documento redigido por funcionários de bancos, por pessoas totalmente desligadas do Partido. E eu não sou desse grupo que, eventualmente no comando do meu Partido, está vialibilizando a sua desmoralização total no Brasil. Pesquisas de opinião mostram que o PMDB hoje tem 1% de apoio popular. E eu estou tentando, num esforço enorme, ressuscitar o velho MDB de Guerra. Se caráter custa caro, pago o preço! É o momento do PMDB dizer a mim, aos velhos peemedebistas, aos desenvolvimentistas, aos nacionalistas, se a base existe ou se o Partido se transformou numa confederação de políticos ou presos ou com tornozeleiras!” (https://www.youtube.com/watch?v=ogJ1JYKqyHE)

Requião, receba a nossa solidariedade, o nosso apoio, a nossa admiração! Fique firme, como sempre esteve. Firme do lado do povo. Você é maior do que os que te atacam. Neste mar tormentoso, nesta gigantesca crise que ameaça avassalar a Nação, nesta triste quadra histórica em que entreguistas e pusilânimes tomaram de assalto o governo, o Brasil, mais do que nunca, precisa de você! Conte conosco!

Brasil, agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário